Nós, vós, eles: failed strategies, de Anni Katajamaki

annikatajamaki2
9 junho a 27 agosto
Galeria do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (PECA)
Vila Nova da Barquinha
 
A exposição Nós, vós, eles: failed strategies, de Anni Katajamaki, presenteia o observador com um núcleo de obras desenvolvidas em torno do que é habitar um lugar e das relações humanas que se vão desenvolvendo perante essa condição. O sentido de pertença a um lugar e as condições mínimas requeridas para o habitar e lhe tomar posse vão sendo evocadas, de modo transversal, na práxis da artista. Nessa circunstância mínima de espaço e de tempo exigidos para que cada um se possa ‘sentir em casa’ a artista destaca a métrica do corpo humano, e concretamente a do seu próprio corpo, como ponto de partida para a construção de objetos artísticos sensíveis, cuja diversidade do médium vai do vídeo à construção de elementos tridimensionais, passando pelo desenho.  
O trabalho de Anni Katajamaki recorre à sua memória pessoal para com ela edificar um território no qual situações particulares surgem reivindicando leituras universais, constituindo um projeto assente no ‘erro’ ou na ‘falha’, que necessariamente participam das estratégias de relação diária entre nós.
 
Anni Katajamaki nasceu em 05 de novembro de 1977 em Sodankyla, Filândia. Vive e trabalha em Tomar. Doutoranda em Belas Artes desde 2014, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem como formação base a Licenciatura em Artes Plásticas - Pintura e Intermédia do Instituto Politécnico de Tomar. Nos últimos anos, participou em diversas exposições em Portugal e na Filândia.
 
Esta iniciativa é fruto da parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com o Instituto Politécnico de Tomar e com a Fundação EDP.
 
Galeria do Parque
Edifício dos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha
Horário:
Quarta, quinta e sexta-feira > 11:00 às 13:00, 15:00 às 18:00
Sábado e domingo > 15:00 às 19:00
Encerra à segunda e terça-feira
 
Entrada gratuita